Implantodontia Reabilitadora & Ortodontia

Clareamento Dental

26/05/2010 16:55

Clareamento Dental

    O clareamento dental, ao contrário do que a maioria das pessoas pensa, é uma técnica muito utilizada, e diga-se de passagem, não é cara.
    Qualquer pessoa pode ter seus dentes clareados, desde que eles estejam íntegros e sem muitas restaurações, e de preferência, que seja maior de 16 anos. Os dentes podem ser clareados de duas maneiras: No consultório onde o dentista isola a gengiva da ação do agente clareador, que é ativado através da luz alógena. E tem também a técnica doméstica onde é confeccionada uma moldeira de silicone que só encaixa na arcada dentária do paciente e o produto é aplicado pelo próprio em casa,com acompanhamento profissional  semanal, e dependendo do caso, diário. Aqui fica um alerta: Procure sempre profissionais qualificados e nunca faça clareamento dental sozinho!
    As moléculas do gel clareador penetram no dente quebrando as ligações entre o agente pigmentador (que amarela os dentes) e a estrutura dental que é branca, então na realidade o gel clareador faz uma limpeza profunda na estrutura do dente retirando toda sua cor amarelada.
    Os produtos usados no clareamento são seguros à saúde geral ?
    Sim. Se forem empregados bom produtos, dentro das técnicas preconizadas, e de acordo com instruções do fabricante, esses agentes são extremamente seguros, mas, se por ventura forem manipulados ealterados em sua concentração e quantidade podem ser perigosos tanto a saúde oral quanto geral.
    O dente clareado fica enfraquecido?
    Não. Pois o agente clareador age nas moléculas  pigmentadoras e não na estrutura dental.
    É possível clarear apenas um dente ?
É, porém a técnica utilizada deverá ser outra, endógena.
Deve se evitar o clareamento dental em gestantes e lactantes, cuide da sua saúde, cuide do seu sorriso, porque a saúde começa pela boca!
                                                                                     
Dr. Guilherme Brandão CRO-MG 35.732

Contato

Dr Guilherme Brandão

dr.guilherme.brandao@gmail.com

ABRE CAMPO - Travessa Santana 36,
em frente ao Colegio. (31) 3872 1383
ou 8471 1200

SÃO JOÃO DO MANHUAÇU, em cima da PAULISTANA, centro, 36918-000

Pesquisar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode