Implantodontia Reabilitadora & Ortodontia

Tratamento endodôntico ( CANAL), verdades e mitos

26/05/2010 16:56

Tratamento endodôntico    ( CANAL), verdades e mitos

O mais temido tratamento odontológico, hoje não causa mais medo; com a evolução da odontologia e das técnicas utilizadas é possível realizar o mesmo sem dor e sem respostas adversas. 
    O que mais causa temor no procedimento endodôntico, é a dor, que leva o paciente a procurar o cirurgião dentista, o medo de que essa mesma dor se repita durante o tratamento traz a insegurança e nervosismo ao paciente.
    O dente tratado endodonticamente fica mais fraco? Fica, uma vez tratado e obturado o canal do dente ele perde toda sua inervação e vascularização, com isso sua estrutura fica desidratada e friável, ao longo do tempo, mais suceptível à fraturas do que um dente saudável.
    Por que o dente que tem o canal obturado fica escuro? Nem, sempre o dente fica escuro após o tratamento endodôntico, isso está diretamente relacionado com falhas técnicas do procedimento, mas esse escurecimento já pode ser corrigido com técnicas de clareamento interno.
    Fazer canal dói? Se o paciente visita o seu dentista de forma regular, e esse tratamento endodôntico for bem indicado e de forma precoce, não dói, pois as técnicas e formulas anestésicas permitem bloqueios nervosos cada vez mais eficazes, porém, caso o paciente tenha uma indicação para tratar o canal e não procure um profissional para ser tratado(espere o dente doer), pode ser que se instale uma pulpite( Inflamação do canal do dente) e a anestesia se torna bem menos eficaz.
    Cuide bem do seu sorriso, porque a saúde começa pela boca e... Tenha um sorriso saudável!
                                                                                    
                        Dr. Guilherme Brandão CRO-MG 35.732
 

Contato

Dr Guilherme Brandão

dr.guilherme.brandao@gmail.com

ABRE CAMPO - Travessa Santana 36,
em frente ao Colegio. (31) 3872 1383
ou 8471 1200

SÃO JOÃO DO MANHUAÇU, em cima da PAULISTANA, centro, 36918-000

Pesquisar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode