Implantodontia Reabilitadora & Ortodontia

Odontologia para terceira idade

26/05/2010 16:56

Odontologia para terceira idade

Atualmente, a população mundial de idosos, aumenta gradativamente e de modo acelerado. O mercado e o mundo se adaptam para que essa nova geração, possa  cada vez mais, viver com qualidade.
    Na odontologia não é diferente; novos estudos são cada vez mais freqüentes nessa área desenvolvendo a técnicas e materiais que melhor se adequam a esses pacientes. Novas especialidades são criadas com o intuito de aperfeiçoar cada vez mais a mão de obra que ira cuidar dessa geração.
    A odontogeriatria, é a especialidade voltada para o atendimento exclusivo de pacientes idosos. Outras áreas, como por exemplo a implantodontia, também criaram ramos voltados para essa população que cresce a cada dia.
    Até que idade uma pessoa pode ter dentes saudáveis? Por toda a vida, pacientes que recebem orientação correta sobre técnicas de higiene e pratica essas técnicas no dia a dia, procurando um acompanhamento trimestral do seu cirurgião dentista, pode sim ter dentes saudáveis por toda a vida.
    Até que idade eu posso implantar um dente? Não tem idade prevista para realizar o implante dentário. Basta que o paciente obedeça uma lista de fatores tais como: espessura óssea suficiente, não ter diabetes, problemas relacionados a epilepsia e ter uma boa saúde oral.
    Tem diferença do dente do idoso para o do adulto? Na composição estrutural do dente, no idoso encontramos maior presença de cálcio que em um adulto de idade media, isso nos leva a escolher  materiais restauradores diferentes, que se aderem quimicamente ao cálcio da estrutura dental, diferentemente da resina, que se adere fisicamente, por meio de entrelaçamento nas fibras da estrutura dentaria.
    Cuide bem de seus dentes, visite seu dentista regularmente e tenha dentes saudáveis pelo resto da vida.
                        Guilherme Brandão CRO-MG 35.732

Contato

Dr Guilherme Brandão

dr.guilherme.brandao@gmail.com

ABRE CAMPO - Travessa Santana 36,
em frente ao Colegio. (31) 3872 1383
ou 8471 1200

SÃO JOÃO DO MANHUAÇU, em cima da PAULISTANA, centro, 36918-000

Pesquisar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode