Implantodontia Reabilitadora & Ortodontia

Periodontite, a doença do adulto

26/05/2010 16:54

A gengiva ( Periodonto), é a parte mais afetada por doenças inflamatórias, normalmente associadas a má higiene oral.
     A gengivite, é uma infalmação que atua somente em tecidos moles, na gengiva; podendo causar mal hálito, sangramentos durante a escovação e até sangramentos espontâneos, dependendo do grau de evolução em que ela se encontra.
    A gengivite em pessoas adultas com mais de 35 anos, tende a ser mais severa, acometendo além da gengiva, o osso que sustenta o dente; a partir daí, ela recebe o nome de periodontite, que é mais complexa em todos os sentidos.
    A periodontite, torna-se mais severa na faixa etária (35 aos 50 anos) pois coincide com brutas alterações hormonais, tanto em homens como em mulheres. Nessa faze, a perda óssea é maior, acelerando assim o processo de perda do elemento, além de trazer riscos a saúde geral do paciente. Pacientes portadores de doenças cardíacas devem procurar tratamento periodontal o quanto antes, pois a evolução da doença leva a contaminação sanguinea pelas bactérias responsáveis, que são as mesmas responsáveis por doenças cardíacas como a Endocardite Bacteriana, que leva a morte.
    Como tratar a periodontite?
    A periodontite a tratada pela eliminação do foco de infecção, realizada em raspagens semanais, podendo ou não ser associadas a bochechos anticépticos.
    Quando eu sei que estou com periodontite?
    As doenças gengivais são avaliadas somente por profissionais dentistas, pois podem variar em sintomas e intensidades, as vezes sem manifestações na gengiva, somente no osso de sustentação. 
    A periodontite pode acometer  jovens?
    Sim, a periodontite em jovens, são comuns, e diferentes em sintomas. São chamadas de periodontites localizadas, pois acometem apenas um grupo de dentes, levando a perda óssea sem demonstrar manifestações .

Dr. Guilherme Brandão CRO-MG 35.732

Contato

Dr Guilherme Brandão

dr.guilherme.brandao@gmail.com

ABRE CAMPO - Travessa Santana 36,
em frente ao Colegio. (31) 3872 1383
ou 8471 1200

SÃO JOÃO DO MANHUAÇU, em cima da PAULISTANA, centro, 36918-000

Pesquisar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode